Planejamento da Contratação e a Instrução do Processo Licitatório

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PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO E A INSTRUÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO

CURSO EAD/ONLINE "AO VIVO"

24, 25 e 26/FEVEREIRO/2021

das 15h às 18h

10h/a

ÓRGÃOS PÚBLICOS: FAVOR SOLICITAR AS INSCRIÇÕES POR EMAIL OU PELO WHATSAAP (71) 99197.7859

CONTEÚDO DO CURSO

  • O planejamento das compras públicas
  • Fase interna da Licitação
  • A instrução do processo licitatório;
  • Onde ocorrem as maiores falhas na licitação;
  • Elaboração do Termo de Referência:

- Sua estrutura e principais elementos;

- Justificativa da necessidade de contratação;

- ETP - Estudo Técnico Preliminar (Exigência no novo Decreto 10.024/2019);

- Definição do objeto;

- Quantitativo do objeto;

- Indicação de marca – vedação legal;

- Em que situações posso indicar a marca? – cuidados;

- Princípio da padronização;

- Objeto – itens ou lote? Atenção para as recomendações do TCU;

- Prazo de entrega e local de execução do objeto – cuidados;

- Recebimento provisório e definitivo do objeto;

- Objeto de natureza continuada – definição no Termo de Referência;

  • Pesquisa de Preços:

- Referências de preços para fins comparativos;

- As diversas fontes de pesquisa

- Principais erros na realização da pesquisa de mercado;

- Decisões e Recomendação do TCU acerca da Pesquisa de Preços;

- Licitantes também respondem por preços superestimados;

- Importância da pesquisa para os órgãos de controle

- Pesquisa de Preços e as orientações da nova IN nº 73/2020 – parâmetros, critérios, metodologia e excepcionalidades.

Pré-Requisitos para esse curso

Todos os profissionais da iniciativa privada e pública que se dispõe a contratar com a Administração Pública; autônomos como advogados, engenheiros, administradores, contadores, economistas, gerentes, gestores e fiscais de contratos e demais agentes públicos envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de licitações e contratos administrativos, que buscam conhecimento das premissas que norteiam as compras públicas.

Palestrante

Adm. Ana Cristina Araújo

Formação Acadêmica: . Especialista em Licitações e Contratos Administrativos; . Pós-Graduada em Gestão Pública; . Pós Graduada em Didática e Docência do Ensino Superior; . Pós Graduada em Ensino a Distância; . Graduada em Administração de Empresas. Atuação Profissional: . Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Pregoeira e Presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCE/AC, responsável pela elaboração de editais, termos de referências e contratos administrativos; . Atua como palestrante e facilitadora de treinamentos abertos e fechados relacionados com temáticas nas áreas de licitações, em organizações públicas e privada, com experiência prática e teórica na área de Licitações e Contratos há mais de 15 anos; . Presidente do Conselho Regional de Administração do Acre – CRA/AC; . Docente nos cursos de Pós Graduação nas Faculdades FAAO, UNINORTE e UNIMETA; . Consultora em Órgãos Públicos e Empresas Privadas na área de licitações e contratos administrativos.
Situação Inscrições Abertas
Carga Horária 10 horas
Tipo de curso Online
Investimento R$ 550.00

Cupom de Desconto




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