Curso Planejamento Estratégico

Slide2-scaled

Curso Planejamento Estratégico

CURSO EAD/ONLINE "AO VIVO"

01 à 05 de Março/2021

Das 9h às 13h

EMENTA

Estratégia: Conceitos, escolas e processos. Identidade empresarial. Análise do macro ambiente. Planejamento estratégico: matrizes e modelos para análise do ambiente externo: Matriz PEST, Modelo das Forças de Porter. Matrizes e modelos para análise do ambiente interno: competências e capacidades, forças e fraquezas, fatores críticos de sucesso; Diagnóstico SWOT. Formulação estratégica: Matriz de Ansoff, Canvas, estratégias genéricas, cadeia de valor, sistema de atividades, estratégias funcionais e modelo de negócio. Metodologia para desenvolvimento de estratégia de negócios, implementação e controle estratégico utilizando o Balanced Scorcard como plano de ação: características e ferramentas. Utilização do PE para entidades públicas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 Contextualização e integração da estratégia de empresas com as demais áreas de gerenciamento e a estratégia da organização

 Estratégia

 Planejamento Estratégico

 Diagnóstico

 Formulação Estratégica

 Implementação e controle estratégico

OBJETIVOS

Contextualização e integração estratégia de empresas com as demais áreas de gerenciamento e a estratégia da organização

 Reconhecer o novo ambiente de negócios, instável, marcado por rupturas constantes e globalizado;

 Compreender a interdependência com as demais áreas (riscos, custos, aquisições, tempo, e outras áreas) e realizar essa análise dentro do ciclo de vida do projeto.

Estratégia

 Conhecer as diferentes escolas estratégicas;

 Definir o conceito de estratégia segundo as diferentes escolas estratégicas;

 Definir o negócio da organização através da missão, visão e valores;

 Entender a diferença entre estratégia e eficiência operacional.

Planejamento Estratégico

 Utilizar as matrizes e modelos para análise do ambiente externo;

 Utilizar a Matriz PEST;

 Utilizar o modelo das 5 Forças de Porter e Matriz BCG;

 Entender o ciclo do planejamento estratégico;

 Entender o desdobramento da estratégia em ações operacionais.

Diagnóstico SWOT

 Utilizar as matrizes e modelos para análise do ambiente interno;

 Identificar as oportunidades e as ameaças do ambiente de negócio;

 Analisar os Recursos, Capacidades e Competências da organização;

 Identificar e avaliar Forças e Fraquezas da organização;

 Identificar os Fatores Críticos de Sucesso.

Formulação estratégica

 Definir o posicionamento estratégico – estratégias genéricas e funcionais;

 Utilizar os conceitos da Matriz de Ansoff, Cadeia de Valor na formulação da estratégia e canvas.

 Definição do Modelo de Negócio segundo a visão do IIRC.

Implementação e controle estratégico

 Utilizar o modelo BSC na implantação e controle da estratégia;

 Entender as sete áreas da gestão para implementação da estratégia (7 S da McKinsey).

 A importância do pensamento integrado na definição do modelo de negócio

Planejamento Estratégico para área Publica

 Eficiência de gestão com a visão integrada.

 Foco no controle e resultados

Situação Inscrições Abertas
Carga Horária 20 horas
Tipo de curso Online
Investimento R$ 1350.00

Cupom de Desconto




© 2021 Equipe Gestão Pública. Design e Tecnologia: UPWS.