CURSO Formação em Auditoria Interna Governamental (AIG)

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I. Formação em Auditoria Interna Governamental (AIG).

Objetivo:

Fornecer aos participantes o conhecimento básico, técnicas e práticas fundamentais para que possam aplicar metodologias e princípios que regem a função de Auditor Interno e as atividades da Auditoria Interna Governamental

Objetivo Especifico:

Desenvolver conhecimentos e habilidades dos servidores em Auditoria Interna Governamental (AIG) que lhe possibilitem atuar com eficiência na implementação e desenvolvimento da AIG;  Oferecer aos servidores um espaço para a reflexão crítica e a aquisição de novos conhecimentos sobre a Auditoria Interna Governamental; e  Possibilitar o desenvolvimento de projetos e estudos específicos para o aprimoramento da Auditoria Interna Governamental.

II. Público

Servidores federais, estaduais e municipais.

III. Resultados Esperados

O conteúdo será apresentado através de aula expositiva e dialogada, com demonstração de exemplos concretos e aplicados à realidade da Unidade de Auditoria Interna Governamental

IV. Programação

I – AUDITORIA INTERNA –PILARES DA GOVERNANÇA: 1 – Teoria da Agência, Governança Corporativa e Auditoria; 2 – Definição de Auditoria Interna Governamental; 3 – IPPF (International Profissional Practices Framework); 4 – A natureza do Trabalho do Auditor; 5 – Estatuto/Regimento, Independência e Objetividade; 6 – Responsabilidade, conduta e ética do auditor; 7 – Proficiência e Zelo Profissional; 8 – O auditor interno em processo de investigação de fraude; e 9 – Trabalhos de consultoria.

II – PLANO DE AUDITORIA BASEADO EM LEVANTAMENTO DE RISCOS: 1 – Conceitos fundamentais de riscos: 1.2 – Gerenciamento de Riscos Corporativos; 1.3 – Parceria entre Auditores e Gestores; 1.4 – Atribuições da AI, segundo o IIA, na implementação do ERM;

2 – A elaboração do Plano de Auditoria: 2.1 – O processo de Risk Manegement – Levantamento de riscos junto aos gestores; 2.2 – Revisão dos Riscos de Auditoria 2.3 – Universo de Auditoria-Decisões sobre prioridades de auditoria; 3 – Controles Internos e seus elementos: 3.1 – Evolução dos Controles Internos; e 3.2 – COSO-Revisão de suas premissas.

III – O CICLO DE AUDITORIA E SUAS MELHORES PRÁTICAS: 1 – Planejamento do Trabalho de Auditoria: 1.1 – Gestão de tempo; 1.2 – Definição de datas (Cronograma de Trabalho); 1.3 – Conhecimento da área, processos, localidade a ser auditada; 1.4 – A elaboração do programa de trabalho da auditoria; 1.5 – Comunicação formal da auditoria ao auditado; 1.6 – Solicitação prévia de informações e documentação para o trabalho de auditoria e outros recursos necessários. 2 – O Trabalho de campo: 2.1 – Reunião de abertura; 2.2 – Execução dos trabalhos; 2.3 – Revisão dos papéis de trabalho; 2.4 – Apresentação do resultado prévio da auditoria ao auditado; 2.5 – Conclusão do trabalho de campo; 2.6 – Garantindo os resultados do trabalho de auditoria; 2.7 – Cuidados a serem observados no processo de follow-up. 3 – Comunicando à Diretoria e outras partes interessadas o resultado final da auditoria.

V. Palestrante

Bruno Rodrigues Cabral

Pós-graduando em Gestão Pública (IFPE, 2017), Especialista em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria (FAAM, 2013), Graduado em Ciências Contábeis (FACET, 2007).

Exerce atualmente Auditoria Governamental, Escritor, Professor, Palestrante.

Parecerista de Regras da ABNT do Livro de Gestão Pública do Grupo de Técnicos Administrativos da Educação Federal (GPTAE).

Tendo exercido as seguintes atividades: Membro da Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada de Trabalho (CPFJ); Membro da Comissão Permanente de Avaliação da UFERSA (CPA), Professor das disciplinas (Curso Médio Técnico) de Contabilidade Bancária, Geral e outras no Colégio Getúlio Vargas (2010), Professor de oratória (Curso Livre) no SENAC (2012), Auxiliar Contábil; Analista Contábil; e Supervisor.

Escreveu os seguintes livros, e-books: Batidas poéticas, comedidas à exasperação e 3 lições para se manter motivado em situações adversas, vencendo-as.

Pesquisador e leitor de temas de gestão pública, interdisciplinares e transdisciplinares, considerando variados campos dos saberes.

VI. Investimento

Investimento: 900,00 (novecentos reais)

Desconto especial de 10% para os Órgãos Públicos e Privados que já fizeram cursos com a Equipe Gestão Pública.

Desconto de 10% para acima de 3 (três) inscritos por Órgão Público e Privado, mesmo CNPJ.

***Solicite seu código de desconto por email ou whatsap.

***Quorum mínimo para a realização do Curso: 12 participantes pagantes.

VII. Formar de Pagamento/Local/Data/Horários

Forma de Pagamento e Confirmação da Inscrição:

- EMPENHO (enviar cópia por email e devidamente assinado pelo Gestor)

- TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, DEPÓSITO BANCÁRIO (cópia do comprovante por email)

Dados para Empenho:

Razão Social da Empresa: EQUIPE GESTÃO EIRELE

Nome Fantasia: EQUIPE GESTÃO PÚBLICA

CNPJ: 23.300.440/0001-60

Endereço: Rua Itagi, 553, Sala 310, Edf. Empresarial Atlântico, Pitangueiras, Lauro de Freitas BA, CEP 42.701-370

Conta Corrente para Deposito/Transferência:

Caixa Econômica – Ag. 3462-2 oper. 003 C/c 1.903-3

Nota Fiscal Eletrônica:

Será emitida e enviada ao participante, após apresentação da Nota de Empenho, comprovante de pagamento ou conforme solicitação.

Certidões e demais documentos da EQUIPE GESTÃO PÚBLICA, está disponível no Site.

Locais do Curso/Datas:

JOÃO PESSOA – PB

CLUBJOB MANAIRA

Carga Horária: 40 horas/aula

Capacidade máxima da turma: até 30 alunos

Quorom mínimo de 12 alunos

Material Fornecido: Bloco, Caneta, Apostila ou Digital/PDF, Coffee-break e Certificação.

A EQUIPE GESTÃO PÚBLICA, poderá cancelar ou prorrogar o curso, caso haja Insuficiência de quórum e ou problema de força maior

Contato: Renato Rodrigues Nascimento

Cel. 71 99197.7859 vivo/ 71 99214.7302 tim

Email. [email protected]

Site. www.equipegestaopublica.com

 

***TODOS OS CURSOS DA EQUIPE GESTÃO PÚBLICA PODEM SER REALIZADOS “IN COMPANY”

Situação Inscrições Abertas
Carga Horária 40 horas
Tipo de curso Presencial
Investimento R$ 900.00

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